20 maio 2008

o mico do mundo moderno

*

*
Essa semana eu renovei o seguro do carro. O valor aumentou 145 pilas porque agora eu sou vi-ú-va! Pode uma coisa dessas? Sabia que as casadas andam mais no banco do passageiro – e quando ficam viúvas, andam mais no do motorista?? Não é fantástico?? Eu me chamo estatística!!! Deu vontade de falar que era lésbica... e que eu era o macho da relação...
*
*
*
A minha rua é ridiculamente mini-minúscula. Se estacionar a van do delivery do pão-diniz-de-açúcar, sobra um resto de rua que só passa moto. Um dia a prefeitura mudou o nome da rua, porque não tem motivo não mudar o nome de uma rua ridiculamente mini-minúscula. A gente fez um punhado de umas 20 e tantas assinaturas e pediu para des-mudar o nome. Acabou que no começo da rua ela tem um nome e no final da rua, outro. Legal né? Legal é que não chega pizza nenhuma, quando chega tá borrachenta; não chega conta para pagar, quando chega já venceu – aí você paga com multa porque é mais fácil do que explicar toda a ladainha de mudança de nome de rua. A campainha fica rouca de tanto tocar: “você sabe onde fica a rua caracoles?” É aqui mesmo cacete... e bobobó.
*
*
*
Esse negócio do seguro do carro me tira do sério. O pior é o corretor querendo me vender um seguro de vida-mulher.
- Dona Nina, no caso do seu afastamento por doença, acidente ou mesmo falecimento, seu filho tem direito ao resgate imediato do valor total sem carência e blábláblá.
- Nossa, jura?!?! era tudo o que eu queria! Aí finalmente ele vai conseguir comprar o playstation2 que ele me pede toda hora... e vai ser com o dinheirinho dele!!! que orgulho da mamãe!!!! Um moleque de 5 anos emancipado!!! Como o mundo está evoluído, não? Manda pro meu e-mail que eu assino já!
*
*

Nenhum comentário: