08 maio 2008

3 vezes dogville e bergman

*
Pela terceira vez eu aluguei Dogville. E pela terceira vez eu devolvi sem assitir. Caraca.
Eu assisti outros 3 filmes que aluguei junto e deixei o Dogville por último justamente para não dar tempo. O que será que tem no filme que eu não posso ver? Alguém sabe?
Nesse pacote de locação tinha Vênus (com Peter O'Tolle) e Gritos e Sussurros do Bergman. Tem gente que vive antes de morrer. Tem gente que vive morrendo. Tem gente que morre de vontade de viver. Tem gente que se mata. Tem gente que ressucita. Tem gente que sobrevive. Tem gente que nem nasce. Tem gente que só começa a viver quando percebe que vai morrer. Tem gente que vive em coma. Tem gente viva que parece morta. Tem morto que abre o olho. Tem gente que só vive depois da morte. Tem morte que pede carona. E tem gente que quando morre, fica duro duro feito pedra, mortinho mortinho da silva.
O 'Gritos' do Bergman eu já tinha visto. O Dogville ainda não - mas eu coloquei o Bergman antes no DVD. Nos extras do 'Gritos' tinha uma nota dizendo que uma das 3 irmãs, a Agnes, também atuou no Dogville. O Bergman é de 72, o Dogville é de 2003. Mais de 30 anos, isto é, mais de 10.950 dias corridos. Só isso já seria o suficiente para eu querer ver o Dogville. Seria, porque não foi.
*
(... e tinha um outro filme também nesse pacote.... 'A Lenda de Beowulf'... É, esse mesmo.)
*
*

Nenhum comentário: