28 maio 2008

degradè - um ano e nove meses

*

*
aqui você fez 38 anos
eu ia ao cemitério, mas não fui
eu ia acender um wish, mas não acendi
eu ia cumprir promessas, mas adiei de novo
eu ia levar o Guidonski para o banho, mas não tinha horário
eu ia queimar um incenso, mas fiquei espirrando
eu ia preparar o jantar, mas escolhi um delivery
eu ia ligar para alguém, mas o final do dia chegou antes
eu ia fazer uma prece, mas isso eu já faço todos os dias
eu ia escutar Eddie Vedder, mas tocou Winehouse
eu ia responder um e-mail, mas deu preguiça
eu ia ver o saldo no banco, mas desisti
eu ia cobrir o Fê na cama, mas antes cuidei do joelho ralado
eu ia conferir a agenda de amanhã, mas liguei a tv
eu ia ler Beckett, mas folheei uma revista
eu ia deixar de pensar em você, mas não consegui
*
no dia que você fez 38 anos
não deixei de pensar em você e achei isso natural
foi um dia como outro
*
coloquei uma orquídea na janela mais iluminada da casa
nessa época de outono, quando o sol é quase inverno
venha ver, é para ti

*

*

2 comentários:

Laura disse...

Um abraço carinhoso, Nina... que vc sinta-se em paz... nem tem o que dizer...

nina disse...

Laura,
Depois de 1 ano e nove meses eu começo a sentir de novo a leveza dessa paz... é uma brisa bem levinha, mas é um começo - ou um recomeço.
Obrigada pelas palavras
nina