28 abril 2008

universo e tubarão

*
Quando o João se foi, pensei "e agora, como o Felipe vai crescer sem pai?" Depois de um ano, eu "quase-finalmente" percebi que o Felipe cresce de qualquer forma (e como cresce!), tendo pai atuante amanhã ou não. Ele sabe quem é o pai dele e isso vale para vida toda - a do Felipe, a minha e a do João. É claro que se eu pudesse optar por ter o João de volta, não pensaria duas vezes. Mas como sei que isso não dá (e se der eu não vou querer porque tenho medo de assombração), penso que hoje o Felipe tem a mim. Ele tem mãe, tem avôs e avós, tias e tios, primos, professores e amigos, amigos dos pais, pais de amigos. Ele tem lacunas e tubarões, todos nós temos - mas acima de tudo, no universo dele tem amor, âncora e vínculos. Isso faz ele crescer, o resto é físico, lógico e fisiológico.
***
universo
***
tubarão

*

*

Nenhum comentário: