09 outubro 2008

fê-losofando

*
*
conversas no carro, depois da escola...
*
*

- mãe, o tio da natação me aprendou uma respiração maneira
*
*
- hoje teve cineminha na escola
- que filme passou?
- vida de inserto.... é da formiga que fazia tudo certo, sabe mãe?
*
*
- no parquinho a gente brincou de polícia e ladrão
- e você era a polícia ou o ladrão?
- eu era o ladrão
- é mesmo Fê?
- eu corri tanto, corri tanto, mas eles me pegaram.... eles morreram com a minha vida
*
*
- o André tem o googles mais raro de todos. Ele ganhou de dia das crianças. É o dai (darth) vermelho. Só que é amarelo.
- puxa Fê... e isso é legal?
- é irado mãe! Ele tem também o foguinho... o que tem fogo na cabeça
- ah... mas o que são googles?
- são uns bonequinhos assim ó
*
*
- eu queria ter 85 anos
- nossa Fê! Por que 85 anos?
- pra poder fazer as coisas que eu não consigo
- e o que você não consegue fazer?
- o cabelo do Ben10 do jeito que o Danilo faz
- o Danilo é mais velho que você.... por isso que ele consegue fazer
- mas mãe, se eu for mil anos mais velho que o Danilo, eu vou conseguir fazer o cabelo do Ben10 até quando ele for velhinho.... aí vai ser a minha vingança....
*
*
- sabe o relógio do Ben10, mãe?
- sei sim.... o omnitrix?
- hoje eu descobri o que é omnitrix
- uau!... e o que é?
- é homem-ni-trix
- como assim?
- cabe num homem
- não entendi Fê....
- é o relógio que cabe num homem mãe! Porque trix é relógio em chinês!

*
*
- na história do tio Salmir, os meninos foram para o planeta gelo
- hoje teve contador de histórias?
- teve sim.... como chama mesmo o planeta gelo?
- pólo sul?
- é... eles foram para o paulo sul
- como?? Paulo Zulu??
*
*
- você quer passar na banca do tio Ciro pra comprar figurinhas?
- quero sim mãe
- quantas figurinhas você vai querer?
- quarenta
- tudo isso?
- é!
- então a gente passa em casa para pegar o seu dinheirinho
- mas vai comprar com o meu dinheirinho?
- claro né Fê
- então eu quero dez..... dez não, vou querer nove porque um é de graça
*
*
Imagem: San Diego, de Dennis Stock
*
*

4 comentários:

Laura disse...

Feliz todo-dia das crianças pra vcs...
bjosss

Anônimo disse...

para todas as crianças - pequenas ou grande, né Laura!
bj
nina

Lilian Frabetti disse...

Nina não posso ficar tanto tempo sem te ler, como é bom resgatar a sabedoria infantil, eu tento, mas está cada dia mais difícil conservar a criançona que mora aqui dentro, responsabilidades me assustam muito.Beijo pra vc e para o Fê.

nina disse...

eu odeio responsabilidades Lih.... e justamente por isso, tenho uma lista interminável delas...

beijo grande!
nina