19 agosto 2009

bilheteria

*
*
No final de semana assisti Slumdog Millionaire (Quem quer ser um milionário). Tenho minhas dúvidas se mereceu o Oscar, mas de qualquer forma, gostei do filme. As tomadas de câmera do Danny Boyle chamaram minha atenção desde Trainspotting. Apesar do final circense, o roteiro é muito bem amarrado, puro entretenimento.
*
*
*
Segunda feira, digeri o filme francês Entre les Murs (Entre os Muros da Escola). Literalmente um soco na boca do estômago. Demorei para pegar no sono depois de desligar a tv.
*
*
*
Okuribito (Departures) aconteceu na terça feira. Sem palavras. O cinema japonês me enche de orgulho.
*

*

*
Quarta feira foi preenchida por Santiago, documentário de João Moreira Salles. Os dois planos das mãos dançando são impecáveis. Diria que a mensagem é a oposta de Okuribito. O que fascina é que é tão belo e cativante quanto.
*
*
*
Para uma noite simpática de quinta, revi o ótimo Vicky Cristina Barcelona. Estou aprendendo a admirar Woody Allen. Minha apreciação ainda está nos primeiros passos – e nada melhor que esse filme para aprimorar o gosto.
*
*
*
Sexta foi o dia de Milk. Sean Penn é Sean Penn. Indiscutível.
*

*

*
Outro final de semana está por vir e percebo que aquele primeiro da lista, o tal do milionário, ficou pequeno, pequeno.... quase insignificante....
*
*

3 comentários:

Marcos disse...

E o que é que você fez com o Fê a semana toda??? Ele anda repondo as aulas a noite e de madrugada???
Bjs com saudades de vcs!

Marcos disse...

E pra fechar o fim de semana com chave de ouro te recomendo assistir ao filme BRÜNO o "uber faschionisrt" (pra aliviar um pouco)!!!

nina disse...

ah Marcos... vc ainda não percebeu que blog é ficção?.... Essa semana de 7 dias no blog, são 2 meses de vida real... mas não conta isso prá ningém, tá??

bjs
saudades tb
nina