* *
Estou na casa da minha mãe. Hoje é quinta feira.
*
*
11:43hs
Minha amiga Lú que mora na Alemanha está no Brasil. Não vejo a Lú faz uns 6 anos, quando fui ao casamento dela. A Dri me ligou para almoçarmos juntas, no restaurante da Silvinha, às 13 horas. Isso está agendado há 2 semanas.
*
Hoje é o primeiro dia de férias do Fê. Minhas não, só do Felipe. Férias de 1 mês. Um mês inteiro.
*
Lembro que na última sessão, minha psicóloga me questionou porque eu não faria uma viagem sozinha. Não é hoje, nem amanhã, seria um dia qualquer nesse ano. Sem geração abaixo, nem acima. Se eu tenho opinião sobre isso? Sozinha? Never.
*
Fê foi convidado para um aniversário, das 14 às 18hs, na Casa Verde. O almoço com minhas amigas seria às 13hs. Até eu almoçar, pelo menos 14hs. Até ele chegar na festa, sendo muito otimista, 14:45hs.
*
Só algumas crianças foram convidadas, não sei quem vai. Não quero dar gafe pedindo carona para alguém que não foi convidado.
*
Tenho reunião no escritório 14:30hs.
*
O que eu faço?
*
*
11:49 hs
- O que vocês acham de pedir pro Ciro levar o Fê até a Casa Verde? Ele é de confiança.
- O Fê de táxi sozinho? Por que não pede para a Bá ir junto?
- É que aí tem que pagar a viagem da ida e da volta. Se for o Felipe sozinho, eu só pago a ida.... mas tem que ser com o Ciro.
*
*
11:52 hs
Alô? Ciro? Então, você tá com horário disponível lá pela uma e meia da tarde? É prá Casa Verde. Não dá? Mesmo? Tem que ser você, porque é prá levar o Felipe. Ele vai sozinho. Ligar para quem? Quem? O Norato? Ele pode? Sei, sei quem é... mas é de confiança mesmo? Não sei, Ciro. Vou ver o que eu faço.
*
Alô? Norato? O Ciro me passou o seu telefone. Então, eu preciso que você leve o meu filho até a Casa Verde. Ele tem que chegar lá umas 2 horas. O que? Você tá em Alphaville? Não dá tempo de chegar? Você não pode? Sério? Vai pedir para quem? Alguém lá do ponto? Tem que ser de confiança, viu? Olha, fala prá chegar aqui a uma hora. Uma hora, tá?
*
Bom, pedi para o táxi vir mais cedo. Assim dá para eu ver a cara do motorista. Se ele realmente é do ponto. Eu chego um pouco atrasada no almoço. Não tem problema. Dependendo, mando a Bá ir junto e paciência. Preciso ver com a mãe do aniversariante se tudo bem do Felipe chegar meia hora antes.
*
*
11:55 hs
Ana? Aqui é a mãe do Felipe. Tudo bem? Tem algum problema se ele chegar um pouco antes? Sabe o que é... ele vai sozinho de táxi. Então, dá prá receber ele aí? Vai avisar a portaria? Tá certo. Obrigada.
*
Sei lá, tô insegura. Se fosse o Ciro, tudo bem. Mas não é ele.
*
*
12:04 hs
Por que eu sentei para almoçar aqui na casa da minha mãe? Eu vou almoçar com as minhas amigas!
*
Não consigo parar de pensar se isso vai dar certo ou não. Mandar o Felipe de táxi sozinho? Não tem segredo. Vai dar tudo certo. Não sei. É lá na Casa Verde, do outro lado do Playcenter. Não sinto confiança.
*
*
12:08 hs
- Fê, é o seguinte. A mamãe tem um compromisso daqui a pouco e se você esperar eu voltar, prá depois te levar pro aniversário, vai ficar muito tarde. Então, você vai de táxi, tá?
- Tá bom.
- Sozinho.
- Sozinho?? A Bá não pode ir comigo?
*
Aborta, aborta, aborta. Eu almoço rapidinho com a Lú e a Dri, volto e levo o Fê prá festa. E cancelo a reunião no escritório.
*
*
12:15 hs
Como assim? Eu ir para Montevidéu? Sozinha? Não vai sair caro? Vou pensar.
*
*
12:17 hs
Dri, sou eu. Vou me atrasar uns 10, 15 minutinhos. Podem ir entrando, ok?
*
*
12:20 hs
Será que o Felipe vai saber pagar o táxi direitinho? Vai ter troco. Será que o taxista vai ser honesto? O Ciro deixaria eu pagar depois, mas não é ele. A Bá não vai junto? É melhor eu mesma levar. Já tinha decidido isso.
*
Tô insegura. Vou deixar o meu celular com o Fê, qualquer coisa ele me liga. Ligar pra onde, se o celular vai ficar com ele? Pego o celular da Bá. Pego o número do taxista. A Bá vai com o Fê? Ele chega na metade da festa, mas eu levo. É mais fácil. E a minha reunião?
*
*
12:36 hs
Alô? Pois não? Quer falar com quem? É ela mesma. Sil? Oi Sil! Tudo bem? No aniversário? O Fê foi convidado também. O Kim vai? Ah, é dia do seu rodízio? Se eu posso buscar? Claro que posso! E por acaso será que você pode levar o Fê? É que eu tô com uns horários encavalados e o Fê ia de táxi sozinho. Não sou louca não, o taxista é de confiança. Quer dizer, o de confiança não ia poder. Como você ficou sabendo que o Fê ia sozinho? Falou com a Ana? Não? Foi por acaso? Nossa Sil, você caiu do céu! Ai que alívio! Tá ótimo, passa a hora que der. Obrigada Sil, mesmo!
*
12:40 hsNorato? Olha, não precisa mandar ninguém que eu consegui uma carona. É isso mesmo. Desculpa desmarcar em cima da hora. *
Ana? O Felipe vai com o Kim. Melhor assim, né? Eu também acho. Fico mais tranquila. A Sil ligou e ela vai levar os dois. E eu busco.
*
Dri? A Lú já chegou? Eu tô chegando. Não vou me atrasar não.
*
*
13:03 hs
Quanto tempo Lú! Como você tá? Vamos entrar? A Dri tá segurando uma mesa pra gente. Esse restaurante é uma delícia!
(...)
Quando você volta prá Alemanha, Lú? Jaguariúna, Dri? Na casa do seu irmão? Quantos dias? Eu fico por aqui nas férias. Vou para Curitiba só no outro final de semana. Visitar uns amigos.
*
E para Montevidéu em agosto. Sozinha, quem sabe.
*
*
13:42 hs
Bá? A Sil já pegou o Felipe? Que bom.
*
Ele foi todo feliz?
*
Eu também.
*
*